text in white



Uma contribuição visionária do Golfe - a minha paixão!





As nuvens se juntam; uns chuviscos - a despedida do dia - Um momento cinzento; uma ultima chance de gloria. A hora de definição; um fairway estreito - uma tacada pura - um estado de graça.


"O Golfe é um jogo capsioso na sua simplicidade e infinitamente complicado. Satisfaz a alma e frustra o intelecto. É ao mesmo tempo recompensante e enervante, e sem sombra de dúvida é o jogo mais grandioso que a humanidade já inventou. " - Arnold Palmer

Isto é... a natureza do jogo.


18 de mai. de 2010

Regras que esqueçeram de publicar

Proteção contra dupla penalidade.
Se uma bola completamente nova, que você acabou de tirar da caixa e do seu envólucro for batida do tee, em qualquer buraco, diretamente para a água, mato, terreno inacessível, OB, portanto considerada irrecuperável, a perda dessa bola será considerada penalização suficiente por qualquer infração às Regras, pelo que o jogador pode bater outra bola sem qualquer penalidade adicional.

Tacada ignorável.
Se, em virtude da inexplicável proximidade de casas ou prédios ou outras construções nas laterais do campo de golfe, um jogador ouvir, depois de bater um shot errante, o som de vidros quebrados ou algo semelhante, deve imediatamente declarar que não devia ter jogado daquela maneira e de imediato colocar outra bola, chamada "bola defenitiva", e assim não conta a tacada nem tem qualquer penalidade. Todavia, no decorrer e continuação do jogo nesse buraco, o jogador deve comportar-se como se nada tivesse ocorrido, mas se aparecer o dono da propriedade onde aconteceram prejuízos e o jogador, por qualquer modo, olhar, tiver uma atitude ou expressão verbal (pedido de desculpa ou algo semelhante), der a entender que foi o culpado, então nesse caso a tacada conta e acrescenta-se a respectiva penalidade.

Nenhum comentário: